F1: Newey revela que está em “transe criativo” com carro de 2026 da Aston Martin

Adrian Newey está completamente focado no desenvolvimento do design da Aston Martin para a Fórmula 1 em 2026. O diretor-técnico apontou o que o tem motivado – e como isso tem até mesmo afetado sua vida pessoal.

O dirigente se juntou ao time britânico após um período de 19 anos bastante vitoriosos com a Red Bull. Com a equipe de Lawrence Stroll, vai ter o desafio de desenhar o carro de acordo com o novo regulamento que entra em vigor a partir do próximo campeonato.

Adrian Newey (GBR) Aston Martin F1 Team Managing Technical Partner.
Foto: XPB Images

“Tentei aprender a usar esse [medo do fracasso] de forma construtiva, porque é a diferença entre pressão excessiva, ou pressão mal administrada, que causa erros, e um estado de foco intenso e visão concentrada”, contou em um vídeo da Maaden Unearth Your Greatness.

“Nos últimos três ou quatro meses, desde que entrei para a equipe, minha esposa reclama que estou em transe criativo, e eu entendo o que ela quer dizer: que não consigo enxergar os outros e provavelmente não sou muito sociável. Minha capacidade de processamento, embora limitada, está toda concentrada na tarefa em questão, devido aos prazos apertados. Mas não dá para ficar nesse estado por muito tempo, e tudo isso soa bastante egocêntrico”, continuou.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.