Adrian Newey falou sobre ter assumido o papel de chefe da equipe da Aston Martin para a temporada 2026 da Fórmula 1. O dirigente falou que é isso que o move e o faz levantar da cama.
Nessa semana, a equipe britânica surpreendeu com o anúncio de que o renomado projetista estará à frente do comando do time a partir do próximo ano. Newey irá ainda trabalhar de perto com Andy Cowell.

Então, falando sobre a movimentação interna e a decisão de tomar a frente da Aston Martin na F1, Adrian falou sobre como é sua motivação.
“Para ser completamente honesto, ficou muito evidente que, com o desafio da unidade de potência de 2026, a habilidade de Andy em auxiliar a relação tripartite entre a Honda, a Aramco e nós era absolutamente a sua especialidade”, disse à Sky Sports.
“Então, ele se ofereceu generosamente para se envolver profundamente nisso durante a primeira parte de 2026. Isso nos levou a pensar: ‘OK, quem vai ser o TP?’. Como vou participar de todas as primeiras corridas de qualquer maneira, isso não altera muito minha carga de trabalho, já que estarei lá de qualquer forma”, seguiu.
“Então, posso aproveitar para fazer essa parte. É isso que eu realmente quero e preciso fazer. É isso que me motiva a levantar da cama todas as manhãs. Então, estou determinado a não diluir isso”, encerrou.
