F1: Newey explica estreia do AMR26 sem pintura após atrasos em Barcelona

A Aston Martin enfrentou atrasos de mais de três meses no desenvolvimento do AMR26 e, por consequência, participou de apenas dois dos três dias permitidos no primeiro teste pré-temporada da Fórmula 1, em Barcelona, no mês passado. No primeiro dia de atividades, Lance Stroll completou somente cinco voltas antes de o carro apresentar problemas técnicos. A situação melhorou no último dia de testes, quando Fernando Alonso percorreu 61 voltas no Circuito de Barcelona.

Porém, os resultados não foram tão importantes: o carro chamou atenção por correr completamente preto, sem a tradicional pintura verde da equipe. Durante o lançamento oficial do layout na Arábia Saudita, Adrian Newey, chefe do time, explicou o motivo da escolha. “É ótimo ver o carro como vamos correr com ele. O carro que corremos brevemente em Barcelona por um dia e meio estava todo preto, em parte, na verdade, porque não tivemos tempo de pintá-lo”, disse ele. “E isso foi fabuloso”.

F1: Newey explica estreia do AMR26 sem pintura após atrasos em Barcelona
Foto: Aston Martin

O engenheiro também relatou a emoção do momento ao lado de Lawrence Stroll. “Por incrível que pareça, Lawrence [Stroll] e eu, quando ele saiu da garagem com Lance dirigindo, estávamos lado a lado no pitlane. Acho que ambos estávamos perto de derramar uma lágrima, porque tem sido uma longa e emocionante jornada de paixão e muito trabalho duro para levá-lo a Barcelona.”

Agora com o AMR26 em British Racing Green, a equipe se prepara para o primeiro teste oficial de pré-temporada no Bahrein, entre 11 e 13 de fevereiro, ao lado das outras dez equipes, incluindo a Williams, que perdeu todo o shakedown em Barcelona.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.