F1: Neve toma conta de autódromos em meio à contagem regressiva para temporada 2026

Enquanto a Fórmula 1 segue nos processos de preparação, com alguns pilotos ainda de férias, parte dos circuitos mais tradicionais do calendário enfrentam um cenário pouco comum: a neve. Nas últimas semanas, fortes nevascas atingiram autódromos como Ímola, Montreal e Zandvoort. Com as arquibancadas vazias e atividades suspensas, essas praças esportivas entraram, literalmente, em hibernação durante o inverno europeu.

O contraste com o que está por vir é evidente. Mesmo com cerca de dois meses restantes para o acender das luzes na Austrália, a categoria já ultrapassou a metade do recesso de inverno e começa a acelerar os preparativos para a nova temporada, com o som dos motores já sendo divulgado pelas equipes. Além disso, os primeiros lançamentos dos carros de 2026 estão previstos para a próxima semana.

Mas, na pista, a atividade começa apenas entre entre os dias 26 e 30, quando Barcelona receberá o primeiro teste oficial da temporada. Na sequência, as equipes seguem para o Bahrein, onde o circuito de Sakhir sediará duas sessões de testes: a primeira entre 11 e 13 de fevereiro, e a segunda de 18 a 20 do mesmo mês.

Confira imagens de Zandvoort, na Holanda:



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.