F1: “Não tenho nada a perder”, afirmou Verstappen antes da decisão do campeonato

Max Verstappen segue firme com sua abordagem de tentar conquistar seu quinto título consecutivo na Fórmula 1, na última corrida da temporada 2025 que será disputada neste domingo em Abu Dhabi. O piloto da Red Bull Racing, que vai largar da pole position, está doze pontos atrás do líder do campeonato, Lando Norris, e quatro pontos à frente de Oscar Piastri.

Com o título em jogo, Verstappen afirmou que não irá medir esforços para garantir a vitória: “Tudo ou nada. Não tenho nada a perder. Então para mim, claro que vou tentar ganhar a corrida. Vou defender, e se precisar atacar, vou atacar, porque o que pode acontecer? Você pode ser segundo ou terceiro ou então, ganhar. Isso seria fantástico”, afirmou.

Porém, a tarefa não será fácil. Norris, que larga em segundo lugar, destacou que as decisões sobre a estratégia de corrida não são feitas com antecedência, mas sim em tempo real, antes da primeira curva: “Isso não é algo que você decide agora, honestamente. Você vai ver e decidir logo antes da corrida começar, e até cinco metros antes de frear na curva 1”, afirmou o britânico.

Qualifying top three in parc ferme (L to R): Lando Norris (GBR) McLaren, second; Max Verstappen (NLD) Red Bull Racing, pole position; Oscar Piastri (AUS) McLaren, third.
Foto: XPB Images

Já Piastri, que ocupa a terceira posição no grid de largada, também está de olho nas oportunidades que podem surgir durante a corrida: “Do meu ponto de vista, preciso que algumas coisas aconteçam para eu vencer o campeonato. Então, vou esperar e ver se essas coisas acontecem”, concluiu o piloto australiano.

A corrida em Abu Dhabi promete ser eletrizante, com Verstappen se arriscando para buscar a vitória e o campeonato, enquanto Norris e Piastri também estão determinados a conquistar o título.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.