F1: “Não foi o resultado esperado, mas somamos pontos importantes”, afirmou Russell

George Russell não teve a corrida esperada no GP do Catar de Fórmula 1, terminando em 6º lugar após uma série de contratempos logo nas primeiras voltas. O piloto da Mercedes perdeu várias posições no início da prova, o que comprometeu seu desempenho ao longo da corrida.

“Perdi várias posições na primeira volta, infelizmente, e isso comprometeu a minha corrida. O lado interno da pista, onde eu estava, tinha menos aderência, o que me prejudicou nas primeiras curvas”, afirmou Russell, se referindo à dificuldade enfrentada logo após a largada: “Fui pego desprevenido na curva 2, perdi a traseira e logo depois perdi outra posição durante nossa primeira parada, quando tivemos que esperar o tráfego da linha de box passar”, afirmou.

O circuito de Lusail se mostrou desafiador para ultrapassagens, o que dificultou ainda mais a recuperação de Russell ao longo da corrida: “Como vimos no sábado, é muito difícil ultrapassar aqui. Tivemos que ser pacientes, e apesar de o P6 não ser o resultado com o qual começamos o dia, somamos pontos importantes na luta pela segunda posição no campeonato de construtores”, acrescentou.

George Russell (GBR) Mercedes AMG F1 W16.
Foto: XPB Images

Russell agora foca no GP de Abu Dhabi no próximo final de semana, onde a Mercedes briga diretamente com a Red Bull Racing pela segunda posição no campeonato de construtores: “Estamos bem posicionados para garantir o P2 em Abu Dhabi na próxima semana. Agora, é apenas uma disputa entre nós e a Red Bull, então espero que possamos cumprir nosso objetivo. Não vamos apenas jogar para garantir, queremos terminar a temporada com o pé direito e, claro, buscando um lugar no pódio”, completou.

A Mercedes entra na reta final da temporada com confiança de que pode alcançar um bom resultado, mesmo após um ano repleto de desafios.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.