F1: “Não estou desapontado”, afirmou Verstappen após perder título para Norris

Max Verstappen afirmou estar orgulhoso de sua equipe e de sua performance na temporada 2025 da Fórmula 1, apesar de ter perdido o título por apenas dois pontos para Lando Norris da McLaren. O piloto da Red Bull Racing, que venceu o GP de Abu Dhabi, conseguiu realizar uma recuperação impressionante ao longo da temporada, após estar a 104 pontos atrás do líder do campeonato no GP da Holanda, mas isso não foi suficiente para conquistar seu quinto título consecutivo.

“Estou realmente orgulhoso. A maneira como voltamos na segunda metade da temporada, podemos realmente nos orgulhar disso”, afirmou Verstappen, demonstrando satisfação com o desempenho da Red Bull nas últimas corridas. O holandês liderou o GP de Abu Dhabi de ponta a ponta, mas o resultado final não foi o suficiente para superar Norris, que conquistou o título com seu P3 neste domingo.

Apesar de não alcançar o objetivo de mais um título, Verstappen e sua equipe mostraram grande resiliência e determinação ao longo de todo o ano: “Não fiquem muito desapontados. Eu definitivamente não estou desapontado. Estou muito orgulhoso de todos por não desistirmos”, concluiu o piloto holandês, reconhecendo o esforço coletivo que, mesmo sem o título, foi digno de aplausos.

Max Verstappen (NLD) Red Bull Racing RB21.
Foto: XPB Images

Com oito vitórias em 2025, Verstappen terminou a temporada como um dos principais pilotos no ano, mas foi superado por Norris, que teve uma temporada igualmente impressionante. Mesmo assim, a maneira como a Red Bull reagiu após um começo difícil, foi motivo de celebração para Verstappen, que sabe que sua equipe e sua própria performance foram de altíssimo nível.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.