A Red Bull chamou atenção nos testes do Bahrein com o novo motor Red Bull-Ford, utilizado também pela Racing Bulls. No primeiro dia, a recuperação de energia e a velocidade de reta foram consideradas superiores às das rivais, levando alguns rivais a apontarem a equipe como favorita para a temporada 2026 da Fórmula 1.
Dentro da equipe, o tom também é positivo. Isack Hadjar, novo piloto do time austríaco, afirmou que o RB22 superou suas expectativas: “Está muito além do que eu imaginava. Acho que a impressão no ano passado, perto do final da temporada, não era muito positiva”, disse o francês.

Ele revelou que havia rumores internos de insatisfação. “Digamos que os rumores, até mesmo dentro da equipe, eram de que não estavam completamente satisfeitos, e no primeiro dia em Barcelona, acho que fiz umas 110 voltas direto, então fiquei muito positivamente surpreso. Para uma equipe que começou o projeto há três anos, é muito impressionante.”
Apesar de um problema hidráulico que o tirou das duas primeiras horas do segundo dia no Bahrein, Hadjar minimizou preocupações com a confiabilidade da unidade de potência. “Sim, honestamente, como eu disse, acho que em Barcelona eu tinha muitas, muitas dúvidas e elas foram eliminadas muito rapidamente. Claro, ainda espero que tenhamos problemas durante a temporada, é normal, mas muito menos do que eu pensava”, finalizou o piloto.
