F1: Mudanças de última hora nos assoalhos dos carros de Verstappen e Norris

Max Verstappen e Lando Norris enfrentaram dificuldades durante a classificação Sprint do GP do Catar de Fórmula 1, com ambos os carros sofrendo danos devido a saídas de pista e passando nas caixas de brita. Apesar de Norris ter terminado em terceiro lugar, garantindo um lugar na segunda fila do grid, e Verstappen em sexto, atrás de seu companheiro de equipe, Yuki Tsunoda, os danos nos carros exigiram ajustes durante a noite.

O carro de Verstappen, que sofreu danos importantes no assoalho durante a sessão, passou por modificações significativas. As alterações no carro da Red Bull Racing incluíram ajustes na montagem do assoalho (sem alterar a prancha e os patins), no conjunto de cantilever, no painel de quilha e no suporte do duto de freio traseiro no lado direito.

Por outro lado, a McLaren também teve que realizar reparos no carro de Norris, incluindo mudanças no assoalho (sem alteração na prancha e nos patins) e no cilindro mestre do sistema de freios. A equipe também fez ajustes nos parâmetros associados à substituição do cilindro mestre de freio.

Lando Norris (GBR) McLaren MCL39.
Foto: XPB Images

Apesar das modificações realizadas, ambas as equipes garantiram que as alterações estavam em conformidade com os regulamentos técnicos da Fórmula 1, o que significa que não houve penalidades para os pilotos.

Outras modificações também foram feitas em diversos carros do grid, resultando em quatro pilotos sendo obrigados a começar a corrida Sprint do pit lane, devido a ajustes feitos em seus carros.

A Red Bull e a McLaren seguem confiantes de que essas mudanças serão suficientes para garantir o bom desempenho de seus pilotos nas próximas sessões do final de semana no Catar, sem mais surpresas.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.