A Racing Bulls apresentará seu novo carro ainda nesta semana, em um evento em Detroit, nos Estados Unidos, antes dos testes pré-temporada da Fórmula 1, que estão marcados para o fim do mês, em Barcelona, na Espanha. Por lá, os fãs poderão ver pela primeira vez, na prática, como as equipe trabalharam no novo regulamento da categoria.
As novas regras alteram de forma significativa a aerodinâmica e as unidades de potência. Liam Lawson, que ajudou a Racing Bulls a terminar o campeonato de construtores de 2025 na sexta colocação, comentou sobre o impacto dessas transformações e o que os fãs podem esperar:
“Vai ser diferente”, afirmou o neozelandês. “Na verdade, ainda não dirigi o carro pessoalmente. Volto e teremos o lançamento do carro no final da semana.
Temos alguns testes chegando, muito mais testes este ano com os novos regulamentos. Até agora, foi apenas trabalho no simulador que fiz. É muito, muito diferente.”

Sem revelar detalhes, Lawson acredita que o novo conceito deve proporcionar uma nova forma de diversão para o público. “Sem revelar muito, vai ser um espetáculo muito diferente para os fãs assistirem. Espero que seja bom e espero que tenhamos um carro rápido.”
O piloto também vê a mudança de regulamentos como uma oportunidade de crescimento, tanto para ele quanto para a equipe. “É uma oportunidade. Quando você tem uma mudança de regulamento como esta, cria-se uma janela para os pilotos se esforçarem um pouco mais ou terem a oportunidade de desenvolver um carro”, disse. “Entrei na F1 no final de um regulamento, quando os carros estavam totalmente desenvolvidos. Você dirige o que o carro é, mas vai ser muito mais aberto. Espero que seja uma oportunidade para ajudar nesse desenvolvimento”, finalizou.
