A moto usada pelo heptacampeão mundial da Fórmula 1, Michael Schumacher, está sendo leiloada pela RM Sotheby’s.
A moto é uma Honda CBR1000RR de 2010, exclusiva do piloto alemão e foi modificada pela Holzhauer Racing Performance (HRP), transformando o modelo de rua em uma moto de corrida. Ela já recebeu um lance de 20.500 euros, mas os organizadores esperam que seja vendida entre 25 mil e 35 mil euros.

A moto tem o número 77 na frente e conta com peças específicas para uso em track days. De acordo com o catálogo do leilão, ela rodou apenas 3.752 km e foi realmente usada por Schumacher. Quem vencer o leilão ainda leva de brinde um capacete Schuberth autografado e um par de luvas também assinadas por ele.
Schumacher sempre foi apaixonado por motos. Durante a primeira aposentadoria da F1, chegou a disputar corridas no campeonato IDM de Superbike e até subiu ao pódio na Hungria em 2008. Em 2012, participou de um track day organizado pela Monster Energy ao lado de Randy Mamola, Pol Espargaró, John McGuinness e do vocalista do Prodigy, Keith Flint. Naquele dia, ele pilotou uma Ducati Panigale 1199.
Vale lembrar que essa paixão por motos quase atrapalhou um retorno à Fórmula 1 em 2009. A Ferrari queria colocar Schumacher no lugar de Felipe Massa, que se machucou no GP da Hungria, mas uma lesão no pescoço causada por um acidente de moto impediu esse retorno. Na época, até Valentino Rossi foi cogitado para a vaga no GP da Itália daquele ano, mas o assento acabou com Giancarlo Fisichella.
Sobre a moto, não há lance mínimo, mas a expectativa é que ela seja vendida entre 25 mil e 35 mil euros. O leilão termina em pouco mais de quatro dias.
