F1: Montoya vê Norris ‘campeão merecido’ mesmo em carro que “qualquer um levaria título”

Juan Pablo Montoya não tirou o mérito do título de Lando Norris da temporada 2025 da Fórmula 1. O colombiano destacou que mesmo que tenha sido com o melhor carro, a conquista foi merecida.

O MCL39 da McLaren teve um claro domínio ao longo do campeonato, vencendo 14 das 24 etapas – os outros triunfos ficaram com Max Verstappen, 8, e George Russell, 2.

No final, o britânico levou o caneco na última etapa com dois pontos de vantagem em cima do holandês da Red Bull. E comentando o feito de Lando, Montoya falou que mesmo com o carro mais dominante, o título não é menos merecido.

Third placed World Champion Lando Norris (GBR) McLaren celebrates on the podium.
Foto: XPB Images

“Lando é um campeão merecido, mas qualquer um naquele carro poderia ter sido campeão mundial. Dois anos atrás, Max tinha o melhor carro. Então, ele foi um campeão merecido? Sim”, comentou.

“O carro tinha uma vantagem enorme. Qualquer um poderia ter sido campeão mundial. Então, Max não foi um campeão merecido? Ou quando Schumacher venceu com a Ferrari, ou quando Senna venceu com a McLaren. Eles fizeram um trabalho incrível, por isso é um esporte de equipe. Faz parte do pacote”, completou.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.