Juan Pablo Montoya compartilhou uma história inusitada em seu podcast MontoyAS, revelando que Helmut Marko, ex-consultor da Red Bull Racing, o orientou a procurar ajuda com um ‘curandeiro’, durante seu tempo como piloto na Fórmula 1. O ex-piloto da Williams e McLaren lembrou da peculiar recomendação de Marko, que não sugeriu um psicólogo, mas sim um tratamento alternativo.
“Foi a única pessoa que me enviou para ser examinado porque achava que havia algo errado comigo”, disse Montoya. Segundo o ex-piloto, Marko acreditava que a combinação de sua velocidade e, ao mesmo tempo, algumas atitudes na pista que ele considerava imprudentes, não poderia coexistir: “Ele não me mandou a um psicólogo, me mandou a um ‘curandeiro’, porque ele achava que minha velocidade e minha estupidez não poderiam se misturar”, disse Montoya, rindo, mas ainda impressionado com a situação.

Montoya afirmou que foi uma ou duas vezes ao ‘curandeiro’, mas não obteve resultados concretos: “Eles tinham várias coisinhas, incluindo uma varinha com a ponta dourada que ela usava para ‘ler energias’,” finalizou o colombiano entre risos.
