F1: Montoya questiona veganismo de Hamilton e diz: “Não deveria ser piloto”

Juan Pablo Montoya mostrou não estar de acordo em como Lewis Hamilton leva alguns aspectos de sua vida pessoal. O colombiano questionou o sete vezes campeão da Fórmula 1 ter decidido adotar uma dieta vegana.

O britânico optou por abolir carnes de seu cardápio ainda na temporada de 2017. Entretanto, desde então, ainda conseguiu conquistar mais quatro títulos, além de ter brigado pelo de 2021 até a última corrida.

Entretanto, em 2025, o piloto tem sofrido em sua adaptação com a Ferrari, o que tem aberto para inúmeras discussões.

Lewis Hamilton (GBR) Ferrari.
Foto: XPB Images

O colombiano, então, falou sobre como a escolha de vida do sete vezes campeão mundial não é a de um piloto de sucesso. “Eu não entendo. Hamilton quer ser retratado como um cara vegano descolado que não quer machucar nenhum animal de estimação. Mas esse cara não deveria ser um piloto de corrida”, disse.

“Porque o cara que quer ser um piloto de corrida de sucesso é aquele que não se importa em esmagar as pessoas na cabeça. Ele faz o que for preciso para vencer. É isso que Lewis costumava ser, é isso que Max [Verstappen] é. Acho que, pelo que vocês ouvem, ele está trabalhando muito, muito duro e quer muito sucesso”, seguiu.

“Isso é muito bom de ver, mas ele provavelmente não está ganhando força suficiente na equipe para conseguir as mudanças. É muito difícil ganhar força quando o outro cara da sua equipe é mais rápido que você”, completou.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.