F1: Montoya prevê Hamilton “imbatível” na Ferrari se equipe ouvir o britânico

O ex-piloto de Fórmula 1 Juan Pablo Montoya acredita que o sucesso de Lewis Hamilton na Ferrari dependerá menos da adaptação do britânico e mais da disposição da equipe em escutar suas opiniões. Para o colombiano, o heptacampeão mundial pode se tornar “imbatível” caso a escuderia italiana alinhe sua estratégia à experiência do novo contratado.

Falando a um site de apostas, Montoya destacou o espírito competitivo do britânico. “Acho que Lewis Hamilton tem algo a provar, ele não vai cruzar os braços e se conformar com a derrota. Ele vai vencer o campeonato ou morrer tentando, como se diz. Ele vai fazer um grande esforço no ano que vem. Sua frustração vem dele achar que está fazendo mais do que a Ferrari está fazendo por ele.”

Lewis Hamilton (GBR) Ferrari SF-25.
Foto: XPB Images

Nos últimos dias, o presidente da Ferrari, John Elkann, comentou que os pilotos deveriam “falar menos e pilotar mais”. Montoya discorda dessa visão e afirma que a intensidade de Hamilton é algo que o time deve aproveitar. “Ele sente que está se esforçando muito para fazer as coisas funcionarem, mas a equipe não está acompanhando essa energia. Dê a Hamilton as ferramentas certas e ele estará brigando na frente. Quando tudo se encaixar e a motivação voltar, meu Deus, Hamilton será imbatível. Não há nenhuma chance de ele desistir e se aposentar tão cedo. Ele não vai querer seu legado manchado como o cara que não conseguiu.”

“O carro também não está melhorando para Charles Leclerc. Quanto mais rápido a equipe e os engenheiros da Ferrari ouvirem Hamilton sobre como melhorar o carro, melhor será para a equipe a longo prazo”, aconselhou Montoya. Hamilton segue em busca de seu primeiro pódio com a Ferrari.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.