O ex-piloto de Fórmula 1, Juan Pablo Montoya, fez uma análise sobre o impacto positivo da Red Bull Racing na carreira de Sergio Perez, refletindo sobre os altos e baixos do piloto mexicano dentro da equipe. Em entrevista ao podcast AS Colombia, Montoya abordou as críticas de Perez sobre o desempenho do carro da equipe de Milton Keynes, mas também destacou as vantagens proporcionadas pela Red Bull.
“Checo tem seis vitórias na F1, cinco delas com a Red Bull. Se você olhar sob a ótica de um fã mexicano, vai pensar: ‘A Red Bull foi muito injusta’,” afirmou Montoya, destacando que, apesar das dificuldades com o carro, a equipe ofereceu muitas oportunidades valiosas para Perez.
Montoya foi enfático ao sugerir que a posição de segundo piloto na Red Bull, trouxe mais benefícios a Perez do que uma posição de líder em equipes como Alpine ou Haas: “Você vai ser o número dois na Red Bull ou vai para a Alpine? Você preferiria ser número dois na Red Bull ou McLaren do que ser número um na Alpine em 2025, ou então na Haas?”, questionou. Para o colombiano, a posição de destaque proporcionada pela Red Bull foi um grande ganho para Perez.

Apesar de um final de 2024 muito difícil, que resultou na saída de Perez da equipe, Montoya afirmou que, ao olhar para o panorama geral, a Red Bull deu a Perez um status considerável na Fórmula 1, algo que poucos pilotos poderiam esperar em um time dominante como a Red Bull Racing.
