F1: Montoya destaca contribuição da Red Bull para o sucesso de Perez

O ex-piloto de Fórmula 1, Juan Pablo Montoya, fez uma análise sobre o impacto positivo da Red Bull Racing na carreira de Sergio Perez, refletindo sobre os altos e baixos do piloto mexicano dentro da equipe. Em entrevista ao podcast AS Colombia, Montoya abordou as críticas de Perez sobre o desempenho do carro da equipe de Milton Keynes, mas também destacou as vantagens proporcionadas pela Red Bull.

“Checo tem seis vitórias na F1, cinco delas com a Red Bull. Se você olhar sob a ótica de um fã mexicano, vai pensar: ‘A Red Bull foi muito injusta’,” afirmou Montoya, destacando que, apesar das dificuldades com o carro, a equipe ofereceu muitas oportunidades valiosas para Perez.

Montoya foi enfático ao sugerir que a posição de segundo piloto na Red Bull, trouxe mais benefícios a Perez do que uma posição de líder em equipes como Alpine ou Haas: “Você vai ser o número dois na Red Bull ou vai para a Alpine? Você preferiria ser número dois na Red Bull ou McLaren do que ser número um na Alpine em 2025, ou então na Haas?”, questionou. Para o colombiano, a posição de destaque proporcionada pela Red Bull foi um grande ganho para Perez.

Juan Pablo Montoya
Foto: XPB Images

Apesar de um final de 2024 muito difícil, que resultou na saída de Perez da equipe, Montoya afirmou que, ao olhar para o panorama geral, a Red Bull deu a Perez um status considerável na Fórmula 1, algo que poucos pilotos poderiam esperar em um time dominante como a Red Bull Racing.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.