Lando Norris voltou a ser alvo de vaias após suas vitórias nos GPs do México e de São Paulo. Mesmo com um volume menor em Interlagos, parte da torcida reagiu negativamente enquanto o britânico recebia o troféu que ampliou sua liderança no campeonato de pilotos para 24 pontos sobre Oscar Piastri.
Para o ex-piloto de Fórmula 1, Juan Pablo Montoya, a razão é clara: muitos fãs acreditam que a McLaren está favorecendo Norris na disputa interna.
“Todos estão vaiando Lando Norris porque assumem que a McLaren está o priorizando para vencer o campeonato,” afirmou o ex-piloto à PokerStrategy.
Montoya afirmou ainda que o comportamento da equipe reforça a percepção: “Acho que a McLaren mudou o carro para deixá-lo mais forte nas sessões de classificação, e Norris consegue pilotá-lo assim, Piastri não. A Fórmula 1 não é um concurso de popularidade, é sobre destruir seus adversários,” disse ele.

“Se fãs e pilotos te odeiam, isso é ainda mais motivo para destruí-los com suas performances. O ódio pode ser combustível, torna as vitórias ainda mais satisfatórias”, acrescentou.
O comportamento do público também motivou críticas de Sergio Perez, que já havia condenado a reação da torcida mexicana no fim de semana anterior: “Não acho legal vaiar quem venceu a corrida. É bom ver a paixão dos fãs, mas tem que haver respeito. Sempre”, afirmou o piloto mexicano à Reuters.
A situação gerou ainda um pedido de desculpas da Racing Bulls, depois que um membro da equipe foi flagrado incentivando parte da torcida a vaiar Norris durante o pódio em Interlagos.
