F1: Montoya acredita que Aston Martin esconde potencial do AMR26

O ex-piloto Juan Pablo Montoya disse acreditar que a Aston Martin e Adrian Newey podem estar guardando o verdadeiro potencial do AMR26, primeiro carro do projetista na equipe desde que deixou a Red Bull. O monoposto vem sendo bastante criticado por Lance Stroll, que chegou a afirmar que está com quatro segundos de desvantagem durante os testes pré-temporada da Fórmula 1 no Bahrein.

“Com exceção da Aston, todos os carros parecem iguais, então ou ninguém descobriu o caminho, ou todo mundo está escondendo o jogo”, disse Montoya ao Vision4Sport. “Os pacotes aerodinâmicos vão mudar muito até Melbourne, e conhecendo Adrian Newey, ele vai esperar até lá para mostrar o pacote. Adrian não vai mostrar nada nos testes.”

Lance Stroll (CDN) Aston Martin F1 Team AMR26.
Foto: XPB Images

Montoya também destacou o perfeccionismo de Newey: “Adrian é um pessimista! Ele nunca está feliz. Quando construiu a Red Bull dominante, não achava que tinham um carro tão bom, e venceu 90% das corridas. Acho que essa é uma das razões pelas quais ele é tão bom.”

Sob o comando de Newey, que substituiu Andy Cowell como chefe de equipe, a Aston Martin ainda terá muito trabalho antes da abertura da temporada no GP da Austrália, em 15 de março.