F1: Mintzlaff garante que Verstappen irá terminar carreira na Red Bull

Oliver Mintzlaff, CEO da Red Bull GmbH, está confiante de que Max Verstappen irá terminar sua carreira na Fórmula 1 na Red Bull Racing. Apesar das especulações sobre o futuro do piloto holandês, especialmente após 2026, Mintzlaff acredita que a Red Bull está fazendo tudo o que pode para manter Verstappen satisfeito e motivado.

Verstappen, que tem contrato com a equipe até 2028, já foi alvo de rumores que sugerem que ele poderia deixar o time, se com os novos regulamentos de 2026 a Red Bull não tiver um bom desempenho. No entanto, Mintzlaff não vê motivo para preocupação: “O mais importante para qualquer atleta é que ele veja que todos na equipe estão dando o máximo por ele”, afirmou o executivo, destacando o empenho da equipe para garantir que Verstappen tenha as melhores condições para continuar vencendo.

Mintzlaff também se mostrou seguro de que Verstappen continuará na Red Bull, caso a equipe mantenha sua filosofia de trabalho: “Claro que Max sempre quer vencer e ter o melhor carro possível, mas nós também queremos isso. Enquanto ele sentir que estamos trabalhando nesse sentido e fazendo tudo o que podemos, acho que ele permanecerá fiel a nós”, acrescentou.

F1 2025, Fórmula 1, GP de São Paulo, Interlagos
Foto: XPB Images

Em relação às especulações sobre uma possível saída após 2026, Mintzlaff foi enfático: “Para mim, não há dúvida de que Max Verstappen terminará sua carreira na Red Bull”. Ele também negou a ideia de que o piloto teria poder absoluto dentro da equipe, chamando essa narrativa de ‘absurda’. Mintzlaff revelou ainda que, após a aposentadoria de Verstappen da Fórmula 1, ele espera que o piloto permaneça ligado à Red Bull em outra função.

Embora Verstappen tenha confirmado que seguirá com a Red Bull em 2026, ele também indicou que manterá suas opções abertas para o futuro, incluindo já para 2027.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.