O desempenho de Lewis Hamilton em sua primeira temporada defendendo a Ferrari foi muito abaixo do esperado. Ao longo das 24 provas do campeonato de 2025, o piloto britânico não conseguiu alcançar sequer um pódio, uma marca negativa inédita em sua carreira. Mesmo diante desse cenário, Giancarlo Minardi fez questão defender o heptacampeão mundial.
Para o ex-chefe de equipe italiano, os resultados obtidos não são um indicativo de que Hamilton tenha perdido competitividade ou talento. Em declaração ao Quotidiano Sportivo, Minardi foi enfático ao rebater qualquer dúvida sobre o futuro do britânico na categoria. “Vou responder imediatamente, sem esperar pela pergunta: não, Lewis não está acabado”, afirmou.

Segundo ele, a principal dificuldade enfrentada por Hamilton esteve relacionada à troca de ambiente após muitos anos na Mercedes, um desafio que pode ter sido subestimado, especialmente diante das limitações técnicas do SF25. “Então suponho que foi subestimado que, ao deixar a Mercedes depois de tantos anos, Hamilton se viu em um mundo novo e desconhecido. Não foi fácil, e as limitações do SF25 pioraram a situação”, explicou.
O ex-dirigente também usou o bicampeão Fernando Alonso, que atualmente está na Aston Martin, como exemplo para reforçar seu ponto de vista. “Olha, todo mundo envelhece, mas um piloto nunca perde seu talento. Veja [Fernando] Alonso – ele é mais velho que Lewis, mas, na pista, se o carro o apoia, ele continua incrivelmente forte”, completou.
