F1: Mesmo com problemas, Audi avança na avaliação do R26

A Audi trouxe boas notícias após os primeiros testes de pré-temporada da Fórmula 1 em Barcelona, com o Diretor Técnico da equipe, James Key, destacando o progresso do time nas avaliações iniciais de seu carro para 2026, o R26. Esta foi a primeira vez que a equipe alemã testou seu novo carro oficialmente, após uma sessão de shakedown realizada anteriormente no mesmo circuito.

Embora a Audi não tenha conseguido completar muitas voltas quanto outras equipes, o time se mostrou otimista com os avanços feitos até o momento. A equipe, que assumiu integralmente a Sauber, a partir desta temporada e está desenvolvendo sua primeira unidade de potência para a Fórmula 1, tem dado os primeiros passos para estabelecer sua base de operações na categoria.

Key falou sobre os desafios enfrentados pela equipe, afirmando que o foco inicial está em garantir a confiabilidade do carro e o domínio dos fundamentos: “Esse teste é uma prova de um carro muito novo para todos, mas especialmente para nós, com uma unidade de potência também nova, a primeira da Audi”, afirmou. Ele destacou que, apesar dos atrasos no primeiro dia de testes, a equipe não pretende fazer descobertas importantes apenas em Melbourne, ressaltando que essas questões, como o vazamento hidráulico que atrasou a sessão, são facilmente corrigíveis e fazem parte do processo de aprendizado.

Nico Hulkenberg (Audi) – Testes Barcelona F1 2026
Foto: Divulgação / F1

No segundo dia, a equipe conseguiu retomar o ritmo e completou um número significativo de voltas, mostrando avanços concretos: “Hoje (quarta-feira) foi um progresso melhor. Tivemos um pequeno atraso pela manhã, com um vazamento hidráulico, uma falha bem básica. Mas à tarde, voltamos para a pista e fizemos muitas voltas. Então, acho que hoje demos um passo à frente”, concluiu Key, visivelmente satisfeito com a recuperação da equipe.

Com a oportunidade de rodar em três dos cinco dias de testes em Barcelona, a Audi optou por usar o último dia, esta sexta-feira (30), como seu terceiro e se prepara para os testes oficiais de pré-temporada no Bahrein no próximo mês. A equipe segue focada em garantir a confiabilidade do R26 e avançar para os desafios da temporada 2026 da Fórmula 1.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.