Lando Norris conquistou a pole position para a corrida Sprint do GP de São Paulo de Fórmula 1, mas afirmou que não se sentiu tão à vontade com o carro da McLaren quanto no México, onde venceu de forma dominante há duas semanas.
O britânico, que lidera o campeonato pela primeira vez desde abril, mostrou força novamente ao superar seus principais concorrentes na classificação Sprint dessa sexta-feira, garantindo a melhor posição no grid para a corrida curta do sábado.
“Foi um pouco mais difícil do que eu gostaria”, afirmou Norris. “A disputa foi acirrada, especialmente com a Mercedes, que estava rápida com os pneus macios. Sempre é complicado decidir o quanto forçar quando há carros em estratégias diferentes de pneus. Mas fizemos o que precisávamos, ser os mais rápidos hoje.”
Apesar do bom resultado, o piloto de 25 anos afirmou que o desempenho em Interlagos tem sido mais desafiador do que o apresentado na etapa anterior: “Foi mais difícil do que no México, não estou me sentindo tão confortável no carro, mas é um ótimo resultado”, disse ele.

Com previsão de fortes chuvas e ventos intensos para o sábado, Norris evitou se preocupar antecipadamente com o clima: “Vamos esperar para ver o que acontece amanhã. Está previsto chover bastante pela manhã, e o vento deve ser forte. Não há motivo para se preocupar agora, estou satisfeito com o dia de hoje”, acrescentou.
O líder do campeonato destacou ainda a importância da execução perfeita na sessão: “Foi difícil, mas fiz um bom trabalho, consegui juntar tudo. Agora o foco se volta para amanhã”, completou.
O F1MANIA.NET acompanha o GP de São Paulo de Fórmula 1 in loco, com os jornalistas Gabriel Gavinelli e Nathalia De Vivo.
