A Mercedes divulgou na manhã desta segunda-feira (26), as primeiras imagens oficiais do W17 rodando em pista durante o primeiro dia de testes da temporada 2026 de Fórmula 1. O carro foi um dos sete modelos a aparecer no Circuito de Barcelona, abrindo o período de cinco dias de treinos, que terá continuidade em fevereiro com duas sessões no Bahrein.
O W17 iniciou os trabalhos com Kimi Antonelli completando os primeiros minutos, marcando oficialmente o começo da temporada. Apesar das condições traiçoeiras na pista, que está úmida, o jovem italiano conseguiu completar 55 voltas. “Foi bom sentir o carro na pista logo no primeiro dia”, comentou o piloto, que utilizou pneus de composto macio durante suas voltas.
Up and running in Barcelona. Plenty of laps completed ✅
Over to George for the afternoon session 👊 pic.twitter.com/Hmra54xfob
— Mercedes-AMG PETRONAS F1 Team (@MercedesAMGF1) January 26, 2026
Sua melhor marca foi de 1:20.700, apenas pouco menos de dois segundos do tempo mais rápido da manhã, registrado por Isack Hadjar, da Red Bull. A Haas, com Esteban Ocon, liderou em número de voltas completadas, totalizando 66 durante a manhã. Já os Cadillac e Audi apareceram na parte inferior da tabela de tempos, cada um cerca de seis segundos mais lento que Hadjar.
Após a manhã intensa, Antonelli vai ceder seu lugar a George Russell, que fará sua primeira sessão com o W17 durante a tarde.
