Simone Resta, vice-diretor técnico da Mercedes, afirmou que a equipe não espera tirar conclusões diretas do desempenho obtido no GP de Las Vegas de Fórmula 1 do ano passado, para projetar o que irá encontrar na etapa de 2025.
Com vantagem de 32 pontos sobre a Red Bull Racing na disputa pelo vice-campeonato de construtores, a equipe chega às últimas três corridas da atual temporada com margem, mas sem certezas sobre o que esperar no desafiador circuito da Strip.
Em vídeo publicado no canal da Mercedes, Resta destacou a dificuldade de prever o nível de performance antes do fim de semana: “Acho muito difícil ter uma expectativa clara de desempenho, porque se você olhar para o ano passado e este ano, vencemos em corridas completamente diferentes”.

O dirigente também lembrou que as condições noturnas e as temperaturas baixas de Las Vegas, tornam o cenário ainda mais imprevisível. Em 2024, George Russell dominou a prova, enquanto Lewis Hamilton saiu de 10º para terminar em segundo.
Resta reforçou que comparar os dois anos é arriscado: “É bastante difícil fazer uma previsão direta entre como fomos no ano passado e como será este ano”, acrescentou.
Apesar disso, ele garantiu que a equipe está totalmente focada: “Vamos tão motivados quanto sempre. Estamos tentando nos preparar da melhor forma. Os pilotos estão bastante positivos e vamos tentar maximizar nosso desempenho”, finalizou Resta.
