A Mercedes pode terminar a temporada 2026 da Fórmula 1 com um recorde que, hoje, pertence à Ferrari. A equipe alemã pode se tornar a fornecedora de motores com o maior número de vitórias.
Os motores da escuderia de Maranello sustenta o maior número de triunfos na categoria, somando 249 vitórias totais em GPs – no passado, além de empurrar seus próprios carros, também fornecia à Toro Rosso.
Atualmente, a Mercedes está com a segunda posição, já tendo oferecido as unidades de potência como McLaren, Brawn GP e Racing Point. Nisso, ganhou 238 GPs, apenas 11 a menos que a Ferrari.

Então, na temporada 2026, duas equipes estarão equipadas com os propulsores alemães: além da própria Mercedes, a McLaren, campeã de Construtores nos dois últimos anos. Enquanto isso, a equipe italiana fornece apenas para si mesmo.
Em 2025, a Ferrari terminou a temporada sem nenhuma vitória, enquanto a Mercedes ganhou duas e a McLaren subiu 14, totalizando 16 e, portanto, se seguir assim, o recorde será batido na F1 em 2026.
