F1: Mercedes perde especialista em aerodinâmica para a Williams

A Mercedes sofreu uma nova baixa em seu quadro técnico. Jan Tomaszweski, considerado um dos principais especialistas em aerodinâmica da equipe, foi contratado pela Williams, de acordo com apuração do portal GPblog. Tomaszweski, que trabalhou na Mercedes desde 2018, agora assume o cargo de chefe do departamento de aerodinâmica e já iniciou suas funções na nova equipe.

Embora seu nome não seja amplamente conhecido pelo público, Tomaszweski era altamente valorizado dentro da Mercedes. Ele desempenhou papel crucial no desenvolvimento aerodinâmico dos carros da equipe ao longo dos últimos anos.

Mercedes AMG F1 logo.
Foto: XPB Images

A saída de Tomaszweski se soma à recente saída de Dan Milner, que deixou a Mercedes após 14 anos em funções estratégicas dentro do departamento técnico. Nos últimos anos, Milner ocupava o cargo de Engenheiro-Chefe de Pesquisa e Desenvolvimento. Anteriormente, ele também atuou como Engenheiro-Líder de Powertrain e Chefe de Integração de Powertrain e Design de Transmissão, participando ativamente do desenvolvimento e da integração da unidade de potência da equipe.

Apesar das mudanças, nem todos os profissionais estão deixando a Mercedes. George Russell e Andrea Kimi Antonelli manterão seus engenheiros de corrida, garantindo alguma continuidade no quadro técnico da equipe.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.