A temporada 2026 da Fórmula 1 já começou fora das pistas para a Mercedes. Faltando cerca de dois meses para o início oficial do campeonato, a equipe alemã intensificou os trabalhos para o novo regulamento da categoria, que promete uma grande revolução dentro das pistas.
Um dos primeiros sinais desse movimento acelerado veio de Frederik Vesti. O piloto reserva da Mercedes publicou nas redes sociais uma foto no simulador da equipe, indicando que a preparação já está em curso. “Estamos de volta. No simulador hoje para dar início à temporada 2026 da F1, o trabalho duro começa!”, escreveu o dinamarquês.

George Russell também comentou com entusiasmo sobre a chegada do novo regulamento. “Mal posso esperar, para ser honesto. Não vejo a hora. Estou feliz que esta temporada acabou e que esta era terminou. Foi tão difícil para muitas equipes, muito difícil de entender, mas todos teremos uma página em branco no próximo ano e isso é bom”, afirmou ao portal internacional GPblog.
A Mercedes também começou a revelar ao público os primeiros passos de seu projeto para 2026: As imagens iniciais do W17 serão divulgadas em 22 de janeiro, seguidas por um evento digital marcado para o dia 2 de fevereiro. A visão estratégica por trás desse novo momento foi destacada por Toto Wolff. O CEO e chefe de equipe utilizou as redes sociais para reforçar que a próxima temporada vai além de uma simples continuidade:
“Ano novo, novo foco. Agora, olhamos para os novos desafios, para as novas possibilidades. 2026 não é apenas mais uma temporada. É a próxima geração”, declarou o dirigente austríaco.
