F1: Mercedes estaria negociando contrato com Russell até 2027

A Mercedes está avançando nas negociações de renovação de contrato com George Russell, com o novo acordo podendo se estender até o final da temporada 2027 de Fórmula 1. Segundo informações da Sky Sports, o novo vínculo de Russell com a equipe seria de longo prazo, o que abre a possibilidade de ele se tornar companheiro de Max Verstappen no futuro, caso o tetracampeão decida se transferir para a equipe de Brackley no futuro próximo.

Nos últimos meses, especulações sobre a possível ida de Verstappen para a Mercedes ganharam força, mas aparentemente, parece que por enquanto as negociações foram interrompidas. O Daily Mail havia informado que a Mercedes teria desistido da tentativa de contratar o piloto holandês, focando agora em um contrato de longo prazo com Russell.

George Russell (GBR) Mercedes AMG F1 in the post race FIA Press Conference.
Foto: XPB Images

A perspectiva é que, caso Verstappen decida deixar a Red Bull Racing após 2026, ele poderia se juntar a Russell na Mercedes em 2027, formando uma dupla de peso. Apesar disso, Helmut Marko, consultor da Red Bull, confirmou após o GP da Bélgica que Verstappen continuará na equipe em 2026, sem qualquer confirmação oficial por parte do piloto sobre seus planos futuros.

Essa movimentação pode ser uma resposta direta ao interesse de Toto Wolff, chefe da Mercedes, em ter uma dupla de pilotos com Russell e Kimi Antonelli para 2026, então uma possível chegada de Verstappen só ocorreria em 2027, caso ele opte por uma mudança de equipe.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.