Johnny Herbert, ex-piloto de Fórmula 1 e ex-comissário da FIA, compartilhou alguns detalhes preocupantes sobre os preparativos da Mercedes para a temporada de 2026. Embora a equipe tenha terminado 2025 em segundo lugar no campeonato de construtores e seja amplamente considerada uma das favoritas para o novo ciclo de regulamentos, Herbert revelou que a Mercedes tem enfrentado dificuldades com a instalação de seu novo motor.
De acordo com Herbert, o motor da Mercedes teria apresentado falhas durante os testes iniciais: “Ouvi falar de problemas com a Mercedes quando tentaram colocar os motores no carro e ele não ligou”, afirmou o ex-piloto, destacando que, apesar dos rumores de que a equipe estaria na melhor posição para 2026, o cenário não parece ser tão simples. Ele também afirmou que, ao longo de um novo ano, sempre surgem pequenos problemas, principalmente quando um carro novo precisa ser testado e ajustado para as corridas.
Por outro lado, Herbert mencionou que, apesar dessas dificuldades, a Mercedes pode ter encontrado uma brecha nos novos regulamentos de 2026 que pode lhes dar uma vantagem competitiva. A equipe teria descoberto uma maneira de operar os motores com uma taxa de compressão maior do que a permitida, o que, se confirmado, pode proporcionar um desempenho superior no circuito.

No entanto, Herbert também expressou otimismo quanto ao desempenho de George Russell em 2026. O britânico, que teve duas vitórias em 2025 e foi um dos destaques da temporada, é visto como um forte candidato ao título, caso tenha o carro adequado: “George Russell será muito importante para a recuperação da Mercedes. Eles querem estar novamente na frente”, disse Herbert, destacando a consistência de Russell como uma de suas principais qualidades, especialmente em comparação com Kimi Antonelli, que estreou na categoria em 2025, mas também vem se destacando na equipe.
Herbert acredita que a combinação da experiência de Russell e o impulso jovem de Antonelli, podem ser muito importantes para a Mercedes em 2026, oferecendo ao time uma boa chance de voltar a brigar pelo título.
