F1: Mercedes está “à frente do esperado”, diz Andrew Shovlin

A Mercedes avaliou de forma positiva os primeiros dias dos testes de pré-temporada da Fórmula 1 em Barcelona. De acordo com o diretor de engenharia de pista, Andrew Shovlin, a equipe está “à frente do esperado” após cumprir metade da programação inicial. A equipe realiza hoje seu terceiro e último dia de atividades.

O novo W17 completou 183 voltas ontem, sendo 91 com Kimi Antonelli e 92 com George Russell, um número considerado alto. “Em termos de quilometragem, estamos um pouco à frente do que esperávamos. Isso é bom”, disse Shovlin ao site da F1. Segundo ele, o carro apresentou um funcionamento consistente. “Normalmente você espera ter alguns problemas iniciais, alguma questão de confiabilidade que custe tempo de pista.”

Andrea Kimi Antonelli (ITA) Mercedes AMG F1 W16.
Foto: XPB Images

O engenheiro destacou ainda o desempenho do carro na quarta-feira. “Hoje [quarta-feira], o carro funcionou perfeitamente. Na verdade, estamos perdendo mais tempo de pista por causa de outras pessoas quebrando e causando bandeiras vermelhas do que por qualquer problema do nosso lado. Isso é bom.”

Embora os tempos oficiais não tenham sido divulgados, informações apontam que Antonelli marcou a melhor volta do dia, com 1m17s362. Shovlin ressaltou que ainda há ajustes a serem feitos nos novos sistemas elétricos, mas reforçou o otimismo. “Tínhamos uma longa lista de objetivos e, se alguma coisa, estamos ligeiramente à frente do esperado para o segundo dia.”



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.