O segundo dia de testes da pré-temporada da Fórmula 1 no Bahrein foi marcado por desafios para a Mercedes, com a equipe enfrentando problemas técnicos que afetaram o trabalho de Kimi Antonelli. O piloto italiano teve uma manhã frustrante, completando apenas três voltas devido a um problema com a unidade de potência: “Foi uma manhã frustrante, pois fomos limitados a apenas três voltas devido a um problema na unidade de potência. Isso não foi ideal, especialmente depois de termos perdido várias horas de treino ontem à tarde”, disse Antonelli, destacando que, embora tenha sido um revés, esse tipo de situação é esperado durante os testes: “Precisamos trabalhar nesses problemas para estar na melhor posição possível para a primeira corrida em Melbourne”, concluiu.
Por outro lado, George Russell teve um desempenho mais positivo durante a parte da tarde. O britânico conseguiu completar mais de 50 voltas, avançando no programa de testes da equipe: “Depois do nosso tempo de pista limitado na parte da manhã, era importante trabalhar o máximo possível durante a tarde. Conseguimos completar mais de 50 voltas antes do final do dia”, afirmou Russell. O foco foi exclusivamente no pneu C3, e, apesar de ainda haver trabalho a ser feito, o piloto percebeu uma evolução no equilíbrio do carro. “Conseguimos dar um passo à frente no equilíbrio geral em relação a ontem, mas ainda temos muito trabalho pela frente”, acrescentou.

Andrew Shovlin, diretor de engenharia da equipe, comentou sobre os contratempos do dia: “Foi mais um dia frustrante aqui no Bahrein. Kimi perdeu toda a sessão da manhã após identificarmos o problema com a unidade de potência, trocar toda a unidade foi mais rápido do que trocar a peça afetada, mas infelizmente, só conseguimos colocar George na pista uma hora depois do início da sessão da tarde”, afirmou. No entanto, ele destacou que, ao final do dia, a equipe conseguiu colocar o carro em uma ‘janela razoável de configuração’. Shovlin acrescentou que o foco nos próximos dias será recuperar o tempo perdido e buscar um dia livre de problemas no fechamento da semana de testes. “Ainda há questões de performance que precisamos investigar, e esperamos fazer mais progresso antes da segunda parte dos testes na próxima semana”, finalizou Shovlin.
