F1: Mercedes encara classificação de extremos no GP de Las Vegas

A Mercedes viveu um dia de extremos na classificação do GP de Las Vegas da Fórmula 1. George Russell conseguiu ir ao Q3 e larga em quarto, enquanto Kimi Antonelli ficou no Q1 e vai sair apenas em 17º.

A chuva teve um papel bastante importante na tomada de tempos para a 22ª etapa da temporada 2025. Tanto que os competidores precisaram usar os compostos de pista bastante molhada durante o Q1 e o Q2.

Então, para o britânico, apesar de ter avançado até a última fase, um problema em seu volante não o permitiu conseguir melhor do que o quarto tempo da tabela.

“Infelizmente, tive um problema na direção hidráulica no meio do Q3, o que nos custou a chance de largar na primeira fila. Observando o ritmo de Lando (Norris) na McLaren, não estou convencido de que tínhamos ritmo para igualá-lo e conquistar a pole position, mas certamente poderíamos ter sido os melhores do resto. Isso é particularmente verdade, já que fomos os mais rápidos no Q1 e no Q2, então tínhamos um bom ritmo no carro”, comentou.

Andrea Kimi Antonelli (ITA) Mercedes AMG F1 W16.
Foto: XPB Images

“Largar em P4 não é a posição ideal, mas vimos nas duas primeiras edições da corrida aqui que muita coisa pode acontecer. Acho que podemos brigar com os pilotos da frente e estar na disputa pelo pódio. A previsão é de tempo seco amanhã e mais quente do que vimos na quinta e sexta-feira. Isso certamente terá um efeito e adiciona mais uma incógnita ao que provavelmente será um GP intrigante”, completou.

Enquanto isso, afetado pelas condições complicadas em Nevada, Antonelli vai sair da penúltima fila neste domingo (22).

“Foi uma sessão de qualificação difícil. Estava incrivelmente complicado para todos, com pouquíssima aderência. O circuito estava melhorando a cada volta e era crucial continuar forçando para manter a temperatura dos pneus. Minha última volta no Q1 parecia promissora, mas travei os pneus no final da reta e minha sessão acabou ali. É uma pena, pois nosso ritmo estava bom durante todo o fim de semana e poderíamos estar brigando na frente”, disse.

“Embora isso nos coloque em desvantagem para a corrida de sábado, mostramos um bom ritmo nos treinos de quinta-feira. Espero que possamos aproveitar isso e ganhar o máximo de posições possível. Estamos em uma disputa acirrada pelo segundo lugar no Campeonato de Construtores e vários dos nossos concorrentes também estão fora de posição. Ainda estou confiante de que podemos lutar por uma boa pontuação e esse certamente será o nosso objetivo”, encerrou.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.