F1: Mercedes e Red Bull podem começar temporada 2026 na frente

A temporada 2026 da Fórmula 1 ainda não começou, mas a Mercedes e Red Bull já podem começar na frente. As equipes encontraram um truque do motor que pode render até mesmo 0s4 por volta.

O novo regulamento técnico que entra em vigor a partir do próximo ano traz grandes mudanças. Além de pacote aerodinâmico e combustível, também terá novidades na parte dos motores, que serão divididos 50/50 entre combustão interna e potência elétrica.

E pensando nas alterações, já haviam surgido rumores de que Ferrari, Honda e Audi estavam descontentes com o método que a Mercedes havia encontrado para aumentar a taxa de compressão. A Red Bull Powertrains também teria começado a implementar a mesma solução.

Arvid Lindblad
Foto: Dutch Photo Agency/Red Bull Content Pool

Agora, segundo algumas fontes, o potencial de ganho para os times pode ser de até 0s4 por volta. Isso colocaria as equipes que não usam motores Mercedes ou Red Bull em uma clara desvantagem em 2026.

Quanto a FIA, o corpo governamental já teria aprovado a inovação da equipe alemã, confirmando de que está de acordo com os guias técnicos apontados no regulamento. Dessa forma, trata-se de uma exploração considerada legítima de uma brecha do regulamento, identificada inicialmente pela fabricante alemã e posteriormente adotada pela Red Bull após a chegada de um ex-funcionário da Mercedes.

Então, em um comunicado, a entidade máxima do esporte admitiu considerar ajustes às regulações ou métodos de medições no futuro.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.