F1: Mercedes diz que “resiste à tentação” de não trazer mais atualizações para 2025

A Mercedes está ‘se segurando’ para não trazer mais atualizações para a temporada 2025 da Fórmula 1. Andrew Shovlin, diretor de engenharia de pista, explicou como o time está buscando começar 2026 com o pé direito.

A partir do próximo campeonato, a principal categoria do automobilismo mundial vai trazer um novo regulamento técnico. Entre as principais mudanças estão os combustíveis, os motores e o pacote aerodinâmico.

Portanto, por mais que o time alemão esteja brigando pelo vice-campeonato no Mundial de Construtores, tem de resistir a tentação de trazer novos componentes para este ano para facilitar as coisas, já que o foco tem de ser nas novas regras da F1.

Andrea Kimi Antonelli (ITA) Mercedes AMG F1 W16 and Max Verstappen (NLD) Red Bull Racing RB21 battle for position.
Foto: XPB Images

“Na pista, estamos totalmente focados em lutar pelo segundo lugar no Mundial de Construtores. Como equipe, sempre fomos muito disciplinados em dizer que não podemos investir recursos neste ano para tentar implementar uma atualização de última hora que facilite um pouco as coisas para nós”, falou.

“Porque, no fim das contas, quando você começa com um novo conjunto de regulamentos, começar com o pé direito é absolutamente fundamental, e onde conquistamos campeonatos, foi exatamente isso que fizemos. Se analisarmos os regulamentos mais recentes de 2022, começamos em desvantagem e tem sido difícil desde então, então nunca iríamos ceder à tentação de colocar o carro [atual] de volta em desenvolvimento”, seguiu.

“Todos na pista, os pilotos, estão focados em apresentar bons resultados, e se você olhar para a Red Bull, quero dizer, tudo bem, eles tiveram uma atualização relativamente recente no assoalho, mas, em geral, as equipes com as quais esperamos estar na disputa fizeram o mesmo e investiram muitos recursos no próximo ano”, concluiu.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.