A Mercedes deu início aos preparativos para a temporada 2026 da Fórmula 1, com a realização do primeiro shakedown do W17 no Circuito de Silverstone nesta quinta-feira (22). A equipe completou 67 voltas com o novo carro, com George Russell e Kimi Antonelli ao volante, marcando o primeiro teste de pista para o modelo que competirá na nova temporada.
O diretor de engenharia de pista da Mercedes, Andrew Shovlin, avaliou positivamente o primeiro dia na pista: “Tivemos um bom primeiro dia com o W17 em Silverstone. Como em qualquer shakedown, o foco está em garantir que tudo funcione de maneira segura e confiável”, afirmou. O engenheiro também destacou a importância de ter cumprido a quilometragem prevista, com ambos os pilotos podendo experimentar o carro de 2026 pela primeira vez.

Shovlin fez questão de agradecer à equipe, destacando o esforço de todos na fábrica de Brackley e Brixworth, enfatizando que o trabalho duro realizado nos bastidores foi fundamental para o sucesso do shakedown. Agora, a equipe volta suas atenções para o próximo grande teste, a pré-temporada em Barcelona, onde o foco será continuar a evolução do W17 e aprimorar ainda mais a compreensão sobre o desempenho do novo carro.
