F1
|
2 de abril de 2024 14:29

F1: Mercedes amenizou o “porpoising”, mas perdeu downforce e velocidade

A Mercedes vem enfrentando dificuldades desde a mudança no regulamento técnico da Fórmula 1 em 2022. O principal problema no início da nova era de regulamentos, era o ‘porpoising’, os saltos excessivos do carro em alta velocidade.

Para Lewis Hamilton, o grande desafio agora é encontrar o equilíbrio. Reduzir o ‘porpoising’ exigiu que a Mercedes diminuísse o downforce, elemento aerodinâmico crucial para a velocidade nas curvas.

“Na primeira corrida de 2022, tivemos que tirar algo em torno de 90 pontos de downforce do carro. Tínhamos downforce, mas não podíamos usá-lo porque o carro estava ‘quicando’ muito. Então, perdemos muito desempenho, e toda vez que adicionávamos mais ou tentávamos recuperar isso, o carro ‘quicava’ novamente”, disse Hamilton ao MotorsportWeek.

Reduzir o downforce, consequentemente, acaba limitando a velocidade da Mercedes. A equipe alemã parece ter resolvido o problema inicial, mas a busca pelo equilíbrio ideal ainda continua sendo um entrave para o time, que por esse motivo vem se mantendo longe da disputa pelo título desde 2022. Atualmente, a Mercedes está na quarta colocação no campeonato de construtores, atrás até mesmo da McLaren, equipe cliente de motores da Mercedes.

This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.