F1: “Menino se transformando em homem”, disse Wolff sobre Antonelli após disputa com Verstappen

Toto Wolff destacou a evolução de Kimi Antonelli após o jovem piloto da Mercedes conquistar seu melhor resultado na Fórmula 1 até agora, com o segundo lugar no GP de São Paulo. O italiano resistiu à pressão de Max Verstappen nas voltas finais e garantiu o pódio, superando também o companheiro de equipe George Russell pelo segundo final de semana consecutivo.

Com o resultado, Antonelli quebrou o recorde de pontos de um estreante na categoria, anteriormente pertencente a Lewis Hamilton em 2007, e somou seu segundo pódio na temporada, o primeiro havia sido o terceiro lugar no GP do Canadá.

Para Wolff, a performance do jovem piloto representa um ponto de virada: “O fim de semana foi forte do início ao fim, e é bom ver isso,” afirmou o chefe da Mercedes. “Talvez correr em uma pista que ele não conhecia tenha ajudado, pois as expectativas são menores e a pressão também. Mas a execução foi impecável, e conseguir segurar o Max com pneus mais novos e macios foi algo muito forte, um sinal do que está por vir”, disse ele.

O dirigente austríaco lembrou que Antonelli enfrentou dificuldades durante a fase europeia da temporada, chegando a classificar a situação como ‘abaixo do esperado’, após o GP da Itália. Desde então, o italiano reagiu com boas atuações, terminando entre os seis primeiros no Azerbaijão, em Singapura e no México, antes de conquistar o pódio em Interlagos.

F1 2024, Fórmula 1, Bahrein, Sakhir
Foto: XPB Images

Wolff acredita que Antonelli está amadurecendo rapidamente dentro da equipe: “Este é um ano de aprendizado. Sabíamos que haveria altos e baixos, e este é um bom momento, mas ainda virão desafios. O importante é que ele está evoluindo. Acho que estamos vendo o menino se transformar em um homem”, completou o chefe da Mercedes.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.