A Mercedes encerrou a quinta-feira (19) de testes pré-temporada da Fórmula 1 no Bahrein com 157 voltas completadas. O destaque ficou para Kimi Antonelli, que assumiu o W17 à tarde e marcou o melhor tempo do dia: 1m32s803, após 80 voltas, superando McLaren e Red Bull.
Pela manhã, George Russell foi responsável por 77 voltas e avaliou as atualizações recentes no carro. “Após um primeiro dia sólido ontem, tivemos mais atividades produtivas no Bahrein esta manhã. Mais uma vez, nosso programa não estava necessariamente focado em encontrar performance pura, mas em entender nossas atualizações e aprender mais sobre o W17. Conseguimos fazer isso enquanto completávamos o maior número de voltas de todos na sessão matutina”, afirmou Russell, que volta ao carro na tarde do último dia antes da abertura da temporada em Melbourne.
Antonelli ressaltou a importância de aproveitar cada volta restante no cronograma: “Continuamos a recuperar o terreno perdido que sofremos no primeiro teste aqui no Bahrein. Esse era nosso objetivo ao chegar neste último teste de pré-temporada e, com sorte, podemos fazer valer amanhã também. Com apenas mais um dia no carro antes de seguirmos para Melbourne, cada volta conta.”

O diretor de engenharia de pista, Andrew Shovlin, destacou a consistência do trabalho ao longo do dia. “Tivemos outro bom dia de atividades, completando 157 voltas sem problemas. Isso nos ajudou a recuperar uma boa parte do terreno que perdemos com várias paradas na semana passada. Continuamos a dividir nossos dias com George pilotando esta manhã e Kimi nas condições mais frescas da noite. Apesar da diferença nas condições, o programa para ambos foi focado principalmente em trabalho de ajuste com o pneu C3.”
