Laurent Mekies fez uma avaliação sobre a vitória de Max Verstappen no GP do Azerbaijão. O dirigente apontou como o resultado no circuito de rua deu um bom incentivo moral a todos que trabalham nos bastidores.
O início do campeonato para a Red Bull foi bastante complicado, com apenas duas vitórias em 15 etapas. Entretanto, nos dois últimos GPs, na Itália e Azerbaijão, o tetracampeão garantiu dois triunfos dominantes.
Então, falando sobre todo o desempenho, o dirigente, que assumiu o papel após a saída de Christian Horner, apontou que já na classificação o trabalho na fábrica começou a mostrar seu valor, além de ter dado um feedback positivo a todos.

“Eu realmente quero dizer, sabe, como você disse, uma aula magistral na classificação uma diferença enorme em condições superdifíceis com vento soprando a 60 km/h. E sabe, foi difícil estimar o ritmo da corrida”, explicou à Sky Sports F1.
“Ninguém realmente fez simulação de corrida sextas-feiras. Simplesmente se distanciava, volta após volta. Então, sabíamos depois de Monza, que é tão específica, não estava tão claro quanto do progresso poderíamos trazer para uma pista como esta. Então, é um bom feedback para todos que se esforçaram tanto em Milton Keynes para deixar o carro mais rápido”, continuou.
“Sabemos que Baku também é muito específico, com curvas de baixa velocidade, mas certamente são duas pistas seguidas em que pelo menos temos ritmo para lutar”, completou.
