Laurent Mekies comentou sobre a virada de cenário que a Red Bull protagonizou ao longo da temporada 2025 da Fórmula 1. O chefe do time austríaco credita ao trabalho duro de todos dentro da equipe pelo bom desempenho na reta final.
A equipe das bebidas energéticas parecia carta fora do baralho ainda no início do ano. Entretanto, após Zandvoort, Max Verstappen protagonizou recuperação poucas vezes antes vistas e tirou 102 dos 104 pontos que tinha de desvantagem, terminando com o vice-campeonato.
Com a recuperação de 2025, Mekies atribui a virada de chave a “um grupo excepcional que nunca desiste”, ao invés de apontar um ou dois responsáveis pela recuperação.

“Nós só queremos fazer corrida de verdade, e tudo o que fizemos juntos foi nos concentrar em corrida de verdade. É isso. O trabalho é proteger o grupo de uma forma que eles possam se concentrar naquilo em que são tão bons, que é ter as discussões técnicas, as fáceis e as difíceis”, disse.
“Mas fazer isso em um ambiente onde seja possível ter conversas difíceis, porque tudo o que estamos tentando alcançar é deixar o carro mais rápido. Um enorme crédito precisa ser dado a eles pelo que foi alcançado neste ano, porque uma reviravolta dessa magnitude não se vê há muito tempo”, completou.
