F1: Mekies reforça “zero preocupação” com aposentadoria de Verstappen

Laurent Mekies mostrou total confiança no futuro de Max Verstappen na Fórmula 1. O chefe da Red Bull apontou que não tem qualquer preocupação com a continuidade do competidor mesmo com os comentários sobre o novo carro.

Nos últimos dias, a categoria está no Bahrein para a pré-temporada antes do início do campeonato. Após as primeiras atividades com o carro no novo regulamento, o tetracampeão comentou como não ficou feliz e como se parecem Fórmula E com esteroides.

E mesmo com o descontentamento do quatro vezes campeão, Mekies não acredita que isso seja motivo suficiente para que deixe a Fórmula 1 no futuro próximo.

Max Verstappen (NLD) Red Bull Racing.
Foto: XPB Images

“A resposta curta é não. Zero preocupação com isso. E sim, lembro-me das nossas conversas no ano passado, quando ele estava mudando de um carro para outro – do modelo 2025 para o 2026 no simulador – e, sim, a diferença era tão grande que, em certo momento, acho que com razão, ele decidiu se concentrar na abordagem doe 2025”, disse.

“Mas a realidade é que o desafio desses regulamentos é enorme. É enorme para as equipes, é enorme para os fabricantes de motores, é enorme também para os pilotos. Então é diferente para todos nós, mas é isso que amamos: tentar superar esses desafios, tentar encontrar soluções que achávamos que não existiam”, seguiu.

“É isso que faremos com a ajuda de Max e estou bastante confiante de que, como se verá, ele provavelmente se tornará o melhor em dominar os novos regulamentos, tecnicalidades e truques, tanto quanto era com o conjunto anterior de regulamentos”, concluiu.