F1: Mekies não estará presente nos primeiros testes no Bahrein

O chefe da Red Bull Racing, Laurent Mekies, não estará presente nos primeiros testes oficiais de pré-temporada da Fórmula 1 deste ano, que ocorrerá no Circuito Internacional de Bahrein a partir de amanhã. O evento de três dias começa na quarta-feira, 11 de fevereiro, e vai até sexta-feira, 13 de fevereiro, mas Mekies irá permanecer em sua casa após passar por um pequeno procedimento médico de rotina.

Aos 48 anos, Mekies deve manter contato próximo com a equipe durante os testes, mas espera-se que ele esteja presente na segunda sessão de testes, que ocorrerá de 18 a 20 de fevereiro, também no Bahrein.

Laurent Mekies (FRA) Red Bull Racing Team Principal and CEO.
Foto: XPB Images

Durante o teste fechado no Circuito de Barcelona-Catalunha, no final de janeiro, a Red Bull demonstrou boa confiabilidade em sua nova unidade de potência. Max Verstappen e Isack Hadjar foram os pilotos do time, com Hadjar enfrentando um incidente durante uma de suas sessões. No entanto, o piloto completou 158 voltas no total, enquanto Verstappen, seu companheiro de equipe e tetracampeão de Fórmula 1, completou 145 voltas, o que demonstrou a confiança da equipe nos novos componentes, e principalmente na nova unidade de potência fabricada internamente pela Red Bull Powertrains-Ford.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.