Laurent Mekies revelou a explicação por trás da nomenclatura do motor da Red Bull para a temporada 2026 da Fórmula 1. O dirigente explicou ser uma homenagem a Dietrich Mateschitz.
Na última quinta-feira, em Detroit, nos Estados Unidos, a equipe austríaca revelou a pintura para o campeonato deste ano. Ainda, em parceria com a Ford, também mostrou ao mundo o novo motor, com nome DM01.
Então, falando durante o lançamento do time, o chefe de 48 anos explicou que o nome é uma homenagem ao co-fundador da Red Bull, enfatizando sua resiliência e espírito competitivo.

“Este primeiro motor chama-se DM01, em homenagem ao Sr. Mateschitz. É a visão dele, a ousadia dele, é realmente o espírito da Red Bull, e é por isso que estamos todos aqui hoje. Ele tomou a decisão incrível, na época, de nos colocar no caminho da completa independência, tanto no chassi quanto na unidade de potência”, disse ao GPblog.
“Ele não se intimidou com a dimensão do desafio, e hoje temos a oportunidade de prestar-lhe homenagem e, com sorte, deixá-lo orgulhoso”, acrescentou.
