F1: Mekies explica estratégia de Verstappen na largada do GP do Azerbaijão

Laurent Mekies comentou uma estratégia ousada escolhida por Max Verstappen no GP do Azerbaijão da Fórmula 1. O dirigente apontou como o piloto optou por começar a prova com os pneus duros.

O tetracampeão conquistou de maneira dominante o triunfo na prova em Baku, seu quarto no ano. Entretanto, as coisas na classificação ainda parecem complicadas, já que está 69 pontos de distância de Oscar Piastri – mas ainda há chances, já que restam sete corridas e três sprint até o final do ano.

Falando sobre a prova em Baku, Mekies explicou que o holandês foi quem escolheu largar com o pneu duro, mesmo que a estratégia poderia dar errado por ter um início mais lento. A aposta era a espera de um possível safety-car.

Max Verstappen (NLD) Red Bull Racing.
Foto: XPB Images

“Sabe, o Max nos pressionou para isso. Honestamente, sabíamos que não se tratava tanto de saber quais pneus são melhores que os outros. Vocês viram seis ou sete bandeiras vermelhas na classificação. Então, sabíamos que era uma corrida que poderia ser ditada pela chegada do safety-car”, disse.

“Nós meio que sabíamos que iríamos pilotar até a chegada do safety-car. Tentamos ficar na pista. O Max tem insistido em que, sabe de uma coisa, se pilotarmos para esperar a chegada do carro de segurança, então, quero aquele pneu. Isso traz outros riscos. Ele foi muito convincente ao dizer que lidaria com os outros riscos”, completou.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.