Apesar de Max Verstappen ter perdido o título na Fórmula 1 em 2025 por apenas dois pontos para Lando Norris da McLaren, a Red Bull Racing considera que o verdadeiro triunfo da temporada foi a impressionante recuperação da equipe ao longo do ano, que fortaleceu a confiança para a próxima era de regulamentos da F1, que se inicia em 2026.
Laurent Mekies, chefe da equipe, não hesitou em destacar o trabalho feito pela Red Bull para reverter uma situação adversa: “A recuperação foi sensacional, e isso nos dá uma confiança enorme. Acreditamos em nossas ferramentas, metodologias e abordagens”, afirmou Mekies. Ele destacou que a virada não foi apenas uma questão de resultados, mas de mostrar a força do trabalho em equipe e da estrutura da Red Bull.
Após o GP da Holanda, Verstappen estava 104 pontos atrás de Oscar Piastri, da McLaren. No entanto, a introdução de um upgrade no assoalho do carro da Red Bull no GP de Monza, mudou o rumo da temporada, permitindo que Verstappen vencesse seis das últimas nove corridas e se mantivesse na luta pelo campeonato.
Mekies reconheceu a importância dessa recuperação e o impacto disso para o futuro da Red Bull: “A vitória em Abu Dhabi foi um reflexo de todo o trabalho feito, e, para nós, um grande triunfo foi conseguir dominar uma corrida difícil, como a do Catar”, afirmou Mekies. Ele continuou: “Essa recuperação permite que entremos no intervalo entre as temporadas com confiança no que estamos fazendo, e isso será fundamental para as mudanças nas regulamentações de 2026”, acrescentou.

Embora Verstappen tenha ficado a apenas dois pontos de conquistar o título, Mekies preferiu não se focar nos detalhes que poderiam ter feito a diferença: “Não vamos ficar pensando nas circunstâncias que poderiam nos dar esses dois pontos. O mais importante foi a recuperação da equipe e o trabalho árduo que nos colocou de volta na luta”, completou.
Com um olhar voltado para a nova temporada e as mudanças no regulamento da Fórmula 1, a Red Bull acredita que a equipe está bem posicionada para continuar seu sucesso, baseada na confiança construída ao longo do ano e na força de sua estrutura.
