Laurent Mekies, chefe da Red Bull Racing, fez uma avaliação positiva do desempenho da equipe e do novo motor da Red Bull Powertrains-Ford, após os testes de pré-temporada da Fórmula 1 no Bahrein. A equipe se destacou pela confiabilidade do novo motor, o DM01, que demonstrou uma excelente resistência desde o início. Com 368 voltas completadas, o motor ficou em segundo lugar entre os fornecedores de unidades de potência, apenas 20 voltas atrás da Mercedes.
Mekies destacou a consistência da equipe ao longo dos dias de testes, considerando os resultados alcançados impressionantes frente aos fabricantes tradicionais de motores: “A quilometragem completada no shakedown coletivo em Barcelona e nos testes no Bahrein, é respeitável. Como disse antes, isso é realmente notável e um testemunho do trabalho árduo realizado por todos na fábrica”, disse ele.

Em relação ao desempenho, o chefe da Red Bull acredita que uma imagem mais clara sobre a competitividade da equipe será formada apenas após a sessão de classificação em Melbourne, na abertura da temporada. Mekies também reconheceu que ainda há muito trabalho pela frente, para garantir que o carro esteja completamente pronto para o início da temporada: “Sabemos que temos muito trabalho duro pela frente para estarmos no nível que queremos. Essa é a nossa próxima montanha a escalar, e todos nós escalaremos juntos como uma equipe”, completou.
Com a Red Bull já mostrando boa confiabilidade com o novo motor, a expectativa é alta para a estreia no GP da Austrália em 08 de março, onde o verdadeiro nível de competitividade será revelado.
