F1: Mekies defende decisão da Red Bull em seguir com projeto de 2025 durante o ano

Laurent Mekies comentou sobre a decisão de a Red Bull seguir focada no carro da temporada 2025 da Fórmula 1 mesmo com um novo regulamento batendo à porta. O dirigente pontuou que a decisão foi bastante acertada por parte do time austríaco.

O campeonato da equipe foi bastante complicado no primeiro semestre. Max Verstappen não conseguiu acompanhar o ritmo da dupla da McLaren e em Zandvoort, já de volta das férias, tinha nada menos do que 104 pontos de desvantagem para o então líder à época Oscar Piastri.

Entretanto, o cenário aos poucos foi mudando para a Red Bull e, no final, o holandês terminou como vice-campeão a apenas dois pontos de Lando Norris. E para Mekies, seguir o investimento em 2025 foi uma decisão sem ter muito o que pensar.

Max Verstappen (NLD) Red Bull Racing RB21.
Foto: XPB Images

“Ficou bem claro para nós que não queríamos simplesmente virar a página e, apesar do carro de 2025 não ser bom o suficiente, confiar no desejo de ter um bom desempenho em 2026 de qualquer maneira. Não queríamos seguir esse caminho”, falou Mekies.

“Em vez disso, queríamos seguir o caminho que nos levaria primeiro ao fundo desse projeto. Precisávamos primeiro entender por que não estávamos tendo um bom desempenho, já que no próximo ano estaremos basicamente usando as mesmas ferramentas, os mesmos processos e também os mesmos métodos novamente, apesar de as regras serem completamente diferentes”, seguiu.

“Sim, podemos ter perdido algum tempo para o projeto de 2026 ao fazê-lo dessa forma, mas não queríamos confiar no que pode ser. Então, para responder à pergunta se essa foi uma escolha difícil? Não, de forma alguma. Para ser sincero, foi algo de que estávamos convencidos desde o início”, concluiu.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.