Laurent Mekies acredita que Yuki Tsunoda tem espaço no grid da Fórmula 1 no futuro. Após perder a vaga na Red Bull em 2026, o dirigente apontou que o futuro ainda é uma incógnita para o piloto.
Ao final da temporada 2025, a equipe austríaca anunciou uma grande reformulação: Isack Hadjar sobe para ser companheiro de Max Verstappen, enquanto Arvid Lindblad é promovido a companheiro de Liam Lawson na Racing Bulls.
Com as mudanças de peças, o japonês acabou sem espaço, tendo de se contentar com os papeis de reserva e testes para o próximo ano. Entretanto, aos olhos de Mekies, as coisas rapidamente mudam na F1, o que pode ser positivo para Tsunoda.

“Espero, e acredito, que Yuki terá outra chance. Ele será o piloto reserva conosco no ano que vem. Nunca se sabe o que vai acontecer. Temos o costume de tomar decisões rápidas em relação aos pilotos. Lembro-me de um momento — no final da temporada de 2024, Yuki estava pilotando muito bem”, falou.
“Foi muito difícil para ele assimilar. Liam estava sendo promovido na Red Bull. Ele entrou no inverno pensando: será que um dia terei essa chance ou não? Ele voltou, e nós, da equipe, definimos o objetivo de maximizar tudo — de almejar o topo. Três corridas depois, ele estava pilotando na Red Bull. Então, nunca se sabe o que o futuro reserva. Tenho certeza de que todos nesta sala e em outros lugares já passaram por contratempos — às vezes, contratempos difíceis”, continuou.
“Esse foi um revés para ele. Mas estou confiante de que ele tem muito potencial para ter outra oportunidade”, completou.
