Laurent Mekies, novo chefe da Red Bull Racing, manifestou total confiança na recuperação de Yuki Tsunoda, que enfrenta uma fase difícil desde sua promoção à equipe principal em março. Apesar da falta de bons resultados, com apenas dez pontos conquistados e cinco corridas consecutivas fora da zona de pontuação, o dirigente francês acredita que o talento do piloto japonês permanece intacto.
“Yuki é um cara rápido. Não há dúvida disso. E a velocidade não desaparece”, afirmou Mekies ao Formula1.com. “As circunstâncias têm sido difíceis. Eu sei que a equipe está muito empenhada em ajudá-lo a desbloquear o que precisa ser desbloqueado, e em conectar os pontos onde for necessário.”
Mekies conhece bem Tsunoda dos tempos da Racing Bulls, onde o japonês teve sua melhor temporada na Fórmula 1 em 2024, terminando o campeonato em 12º lugar. Agora reunidos na Red Bull Racing, a expectativa é de que essa familiaridade ajude o piloto de 25 anos a reencontrar a confiança e o desempenho.
“Ele tem uma interação muito boa com o time”, acrescentou Mekies. “E sim, estou confiante de que ele poderá mostrar seu verdadeiro valor em breve.”

Além de assumir o comando técnico da Red Bull em um momento crucial, com o foco dividido entre ajustes imediatos e a preparação para o novo regulamento de 2026, Mekies também comentou sua saída da Racing Bulls.
“É difícil, porque a jornada lá foi incrível. Fizemos muitas mudanças em um ano e meio, e parecia que as coisas estavam prestes a decolar ainda mais, mas por outro lado, a equipe está em ótimas mãos”, acrescentou.
Com a promoção de Mekies, Alan Permane assumiu a chefia da equipe de Faenza. Veterano com mais de trinta anos de experiência na F1, o britânico recebeu elogios de Mekies: “Alan é simplesmente a melhor pessoa para esse cargo. Ele conhece a equipe de ponta a ponta e simboliza muito bem o espírito que construímos”, completou o chefe da Red Bull.
