Após vencer as últimas duas etapas da Fórmula 1, superando Lando Norris e o líder do campeonato, Oscar Piastri, Max Verstappen foi apontado por Zak Brown como uma ameaça à disputa pelo título mundial.
A briga pelo campeonato ao longo do ano tem sido entre os dois pilotos da McLaren, com a equipe de Woking vencendo 12 das 17 corridas disputadas.
Embora Piastri ainda tem uma vantagem confortável sobre Verstappen, o holandês venceu de forma dominante as duas últimas corridas, o que gerou especulações de que pode se tornar um candidato ao título mundial, restando sete etapas para o fim da temporada.
Brown comentou sobre o desempenho de Verstappen nas últimas corridas e o classificou como uma “ameaça” na forte campanha da McLaren.
“Eu acho que você tem que prestar atenção no Max”, disse ele. “Temos que continuar fazendo o que estamos fazendo. O Mundial de Construtores está com uma situação muito boa. Tivemos a chance de fechar em Baku, mas vamos deixar Baku no passado. Espero que possamos concluir o trabalho em Singapura.”
A McLaren declarou seu desejo principal de manter a igualdade entre os pilotos, mas reconhece os desafios em fazer isso.
Brown citou o abandono de Norris por problema de unidade de potência na Holanda como exemplo de algo fora do controle da equipe.
“O que queremos é que nossos dois pilotos e o Max – mas gostaríamos de tirá-lo dessa briga – disputem o campeonato e que possamos dar a eles igualdade de oportunidade, igualdade de equipamento, que é o que estamos fazendo”, disse.
“Que vença o melhor. É isso que queremos. Gostaríamos de não desempenhar nenhum papel, se possível. O Lando teve um problema mecânico (em Zandvoort) e essas coisas podem acontecer, assim como safety cars e outras situações do tipo. Nosso objetivo é apenas colocar Lando e Oscar em condições de disputar o campeonato até Abu Dhabi, e que o melhor piloto vença,” concluiu.
